segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Corrida de Aventura de verdade !!!!

Aconteceu dia 26 de fevereiro a 1° Etapa do Circuito Chauás na cidade de Pindamonhangaba-sp,
com um Percurso bem diferenciado entre a Pró e Light, o inicio da prova as 10:00, foi com os atletas Pró realizando a primeira parte de bike até a Pc 4 e depois um trecho de trekking até o Pc 7 sem antes passar pelo Pc 5 onde eu era o Pc, os primeiros atletas a passaram por volta das 13:21hrs onde Pablo Bucciarelli e Marcos Rodrigo "Nescau " atletas solo e a dupla Imãos Metrilhas assinaram o Pc nesse Horario com um forte calor e as serras da Mantiqueira fazendo o atleta a passar por grandes variações altimetrica na Prova de Pinda, depois os atletas pegavam a bike novamente e seguiam para o Pc 8 para a modalidade de canoagem até o Pc 9 para finalizar com um trecho de trekking até a chegada !!!

Parabés a todos !!!

Chauás Pró Solo
1º  Pablo Bucciarelli
2º  Marcos Rodrigo “ Nescau
3º Marcelo Silva Santos

Chauás Pró  / Dupla Mista
1º  Unimed Rio – Terra de Gigantes
Philipe Campello
Mari Campello
2º  Lebreiros
Lisandra Mesquita
José Eduardo Colmanetti
3º  Lebreiros Whipet
Isadora Reis
Frederico Reis

Chauás Pró / Dupla Masculina
1º  Irmãos Metrilhas
Luis Mazzotini
Rodolfo Luz
2º  Advogado Aventureiro Minas
Heder Carlos
Matheus Alves Madureira
3º  Enigma
Gustavo Foronda
Fabio Monteiro – Carcaça

Chauás Light / Dupla Mista
1º  SUMM Hidratação
Elaine Pichiliani
Joan Contreras
2º  Lebreiros
Viviane Favery Costa
Tarcisio de Andrade
3º  Prato Grande
Estela Mendonça Gurgel
Rafael Hillebrecht

Chauás Light / Dupla Masculina
1º  Chimango Maragato
Jacson Weber
Marcio Weber
2º  Sapo da Juréia
Leandro Godoy
José Antonio de Freitas
3º  Eu Vou com o Advogado Aventureiro
Euder Melo de Almeida
Marco Tulio

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Equipe inglesa é tricampeã da Patagônia Expedition Race

                              Adidas Terrex venceu pela terceira vez a Patagônia Expedition Race
                                             Foto: Divulgação/ Patagonia Expedition Race
          
A Patagônia Expedition Race continua sendo uma das provas de corrida de aventura mais difíceis do mundo e, mesmo assim, a equipe inglesa Adidas Terrex/Prunesco continua dominando com facilidade a competição. Pelo terceiro ano seguido, o time formado pelos atletas Bruce Duncan, Mark Humpfrey, Nick Gracie e Fi Spotswood ficou com título da corrida de aventura chilena.

“Vencer esta competição é algo especial, mas vencê-la três vezes é algo inacreditável. Esta é a disputa mais difícil do planeta e este ano, em especial, estava muito complicada. O clima fez a diferença em tornar o percurso mais desafiador e eu estou aliviado e emocionado por ter chegado ao final”, disse Duncan, capitão da equipe campeã.

A Adidas Terrex cruzou a linha de chegada, localizada no Parque Nacional de Pali Aike, no fim da tarde da última terça (15) depois de mais nove horas de pedaladas por um percurso de 188 quilômetros de mountain bike. No total, a equipe competiu durante oito dias, dois a menos do que o esperado pela organização.

Segundo os integrantes do time vencedor, o grande trunfo para superar os concorrentes foi iniciar a disputa bem e forçar ao máximo logo nos primeiros dias. Para tanto, privaram-se do sono durante a prova, dormindo entre uma e duas horas apenas por noite, conseguindo assim abrir grande vantagem dos outros competidores.

A segunda colocação da prova ficou com a equipe norte-americana GearJunkie.com, que completou a disputa poucos minutos atrás da campeã, mas, no geral, acabou longe já que levou uma penalização de dez horas. Os terceiros colocados foram os atletas franceses da Vaucluse Adventure Evasions, que cruzaram a linha de chegada durante a noite de ontem.

A prova - A edição 2011 da Patagônia Expedition Race foi considerada por quase todos os competidores como uma das mais complicadas de toda a história do evento. As condições climáticas variaram como nunca antes visto, passando desde calor de tirar o fôlego até muita chuva e vento que não possibilitavam que os atletas continuassem andando.

O percurso teve um total de 248 quilômetros de mountain bike, 150 quilômetros de trekking, que explorou muita navegação, e 105 quilômetros de canoagem em rios e no mar, cruzando a Patagônia chilena entre os pontos de Torres del Paine até o Parque nacional de Pali Aike National Park, entre as cidades de Puerto Natales e Punta Arenas.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

The APEX Race - AR World Series Switzerland

Dear Adventure Racers,

Thanks again for your interest in the APEX Race 2011!

We are very happy to report that 21 teams are already confirmed to start the race and 5 more are registered at this time. This means that the 20 free accomodation spots have all been claimed in the first two weeks. However, in light of the great interest for the race, we have decided to add an additional 10 free accomodation spots!

We will continue to use a strict first come first serve basis. Read more about the offer on the website at The Apex Race - accomodation.

Teams coming from outside of Europe are also still eligible for the 1000 CHF discount.

To get updated news about the race together with insights into the organization and race preparations, make sure to connect with us on facebook, The APEX Race - AR World Series Switzerland

The fully confirmed team list will be updated on the website during this week.

Lastly, we again want to welcome all of you to the great experience that will be the Alpine Expedition Race, and we are really looking forward to meeting you in Interlaken!

Kind regards,

Staffan Källbäck & Grant Killian - together with the whole APEX team.

For full race information and to sign up for The APEX Race, please visit: www.theApexRace.com