Nome: Marcos Rodrigo Ferreira Correa
Data de nascimento: 05/02/1985
Como esta o começo dessa temporada?
O inicio da temporada esta sendo muito bom, Comecei com muito foco e excelentes resultados dentro dos 4 circuitos que decidi em participar nesse ano de 2011, circuitos nacionais que tenho como meta ficar entre os 10 primeiros no ranking brasileiro de corrida de aventura RBCA, e disputar dentro de cada circuito uma boa colocação no ranking geral (soma das 4 etapas).
Você esta indo de apoio na ECOMOTION , o que espera dessa experiência?
A Ecomotion PRÓ em um sonho pra qualquer atleta de corrida de aventura e estou indo com uma equipe experiente na competição “SELVA KAILASH” espero poder aprender muito com esses atletas de altíssimo nível que vou acompanhar! Vou realizar uma prova longa no final desse ano, a Chauás 300 pra pegar um pouco de experiência em prova longa e ano que vem pretendo estar participando da ecomotion.
Qual sua expectativa para 2011?
Estou muito focado nos meus treinos e nas competições, acredito que o ano de 2011 vai ser um ano produtivo em questão de experiência pra minha formação, quero poder participar de grandes provas nacionais e internacionais e pra isso tenho que estar no meio de grandes corridas disputando com grandes atletas e é isso que esta acontecendo nesse começo de 2011.
Qual o nível técnico dos atletas profissionais brasileiros? Fale de alguns!
O Brasil tem grandes atletas que já representaram muito bem o país em provas importantes no cenário nacional e internacional de corrida de aventura. Pessoas que sempre admirei que acompanho e tenho como exemplo, Marcelo Silva – RS grande pessoa que já tive a oportunidade de correr lado a lado, Rafael Campos – SP pelas grandes conquistas! O Brasil esta muito bem servido em questão de atleta de alto nível e isso só tem a crescer nesses próximos anos.
Sendo corrida de aventura um esporte novo, existe a dificuldade em se conseguir patrocínios, parcerias. Como você trabalha isso?
Essa e a grande dificuldade que os atletas encontram pra se manter, corrida de aventura e um esporte caro que envolve muita logística e equipamentos que são obrigatórios! Tenho meus apoios que me ajudam bastante e acreditam no meu potencial mais não tenho um patrocínio, então sempre estou me desfazendo de alguma coisa pra conseguir participar das outras etapas. Torço pra que a corrida de aventura seja levada a serio como os outros esportes futebol, basquete, formula 1 etc. Só assim vamos conseguir fazer o esporte se profissionalizar e formar novos atletas.
Muito obrigado pelo apoio de todos, estou muito feliz com meus resultados e vocês amigos, apoios são muito importante para essas conquistas! Fiquem com Deus, E vamos com tudo!
Marcos Rodrigo (Nescau)