A equipe QuasarLontra foi a primeira a chegar em Guaratinga. Recebida com fogos de artifício e aplausos de uma multidão de moradores, a equipe passou pelo PC14 às 12h52. Doze minutos depois da saída da QuasarLontra do PC-14, cavalgando em direção à Pedra do Oratório, chegou a equipe Trotamundo, aparentemente muito bem fisicamente e animada, até mesmo para dar alguns autógrafos para a população local. Um minuto depois da partida da Trotamundo, a equipe Cosa Nostra passou pelo PC, num ritmo muito bom. Foram para uma casa que fica de frente com a Praça 31 de Agosto, onde seu apoio organizou os equipamentos e comidas.
A equipe Gantuá fez uma prova de recuperação nos últimos dias.Quando estavam no trekking Alan não conseguia mais prosseguir e a equipe foi acolhida por uma tribo de índios.Os atletas foram bem recebidos e muito bem tratados por eles, que ofereceram peixe e frango para poderem se alimentar e abriram 50 côcos para eles se hidratarem.
Depois de 12 horas parados e recuperados, a equipe seguiu em frente e saiu do fundo da classificação para a 10ª posição no PC23.
Após cavalgarem por 3,5 km até a Pedra do Oratório, a equipe Quasarlontra, primeira a chegar, decidiu pagar 2h das 3h horas de parada obrigatória. Com isso, a Trotamundo, que optou em não fazer a parada, foi a primeira a escalar até o cume, onde apreciaram a vista de toda a região da Costa do Descobrimento. Até às 18h desta quarta-feira, apenas cinco equipes (QuasarLontra, Trotamundo, Cosa Nostra, Lobo Guará e Selva Kailash) deram entrada no PC (posto de controle) 20, na entrada da montanha.
Depois deste trecho, os atletas partem para 107 km de mountain bike em direção a Caraiva. De lá, seguem de trekking para Trancoso, passado pela Barra do Rio dos Frades e a paradisíaca Praia do Espelho. A previsão de chegada das primeiras equipes em Porto Seguro é na noite desta quinta-feira.
Foto: Alexandre Cappi
Nenhum comentário:
Postar um comentário